MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
14/11/2019
04 de outubro de 2019 às 17h02 | Educação

Abertas as inscrições para oficinas da Semana da Criança na Biblioteca Estadual

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim está com inscrições abertas para as Oficinas da Semana da Criança, que acontecem nos dias 10 e 11 de outubro.

Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Podem participar crianças de 8 a 12 anos.

As inscrições são gratuitas e são oferecidas 30 vagas.

As oficinas da Semana da Criança buscam promover a interação social e cultural, estimulando o conhecimento e integrando as linguagens: Literatura, brincadeiras lúdicas, música, arte entre outras.

As atividades realizadas visam ainda contribuir para o desenvolvimento da criatividade, concentração, percepção, observação, imaginação e principalmente a espontaneidade, com oficinas que estimulam o incentivo a leitura, imaginação com a contação de histórias e brincadeiras de resgate do popular.

Além de oferecer momentos de diversão e criação, as oficinas atraem as crianças para o universo de livros que compõem a Biblioteca Estadual, que conta com aproximadamente 3 mil publicações destinadas ao público infanto-juvenil e outras 30 mil no acervo geral.

“No mundo de hoje as tecnologias cada vez mais ganham força, e os livros e as brincadeiras ficam cada vez mais distantes dos corpos infantis. Pensamos a biblioteca como um lugar em que devemos ter o cuidado, isso se aplica à afetividade, formação de identidade, desenvolvimento da criatividade, capacidade de ouvir o outro. Além disso, com a leitura e as diversas linguagens do saber que propomos na Biblioteca, faz-se mais que obrigatória a leitura, para que todas as formas do saber aproximem esses corpos que estão em processo de formação, propiciando contribuir para a democratização de nossos bens culturais, bem como incentivar a escrita”, explica a coordenadora da Biblioteca, Eleuzina Crisanto de Lima.

No dia 10 de outubro, quinta-feira, das 8h30 às 11h30, acontece a contação de histórias, brincadeiras cantadas e brincadeiras populares, com o ministrante Ciro Fereira, graduado em Artes cênicas pela Universidade Estadual de MS. A contação de histórias é um importante subsídio e recurso didático educativo, que propicia a ludicidade.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas