MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
20/11/2017
19 de setembro de 2016 às 14h49 | Geral

Agência Estadual de Metrologia vai verificar taxímetros de Campo Grande

Entre as irregularidades mais comuns estão: display queimado e erro acima do máximo admissível

Por: NotíciasMS
Divulgação/Notícias

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Aul (AEM/MS), órgão do governo do Estado vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e delegado do Inmetro, vai realizar a verificação dos taxímetros instalados nos táxis de Campo Grande entre os dias 19 e 23 de setembro. Atualmente a frota da Capital conta com 490 veículos. De acordo com Agência, entre as irregularidades mais comuns estão: display queimado e erro acima do máximo admissível (tolerância do erro do equipamento).

A verificação dos técnicos da AEM-MS é realizada num determinado percurso com uma distância já definida pela legislação do Inmetro. O objetivo é verificar se o registro do valor da corrida está de acordo com a distância percorrida. Além disso, verifica-se o aro do pneu, certificado de verificação referente ao exercício anterior e documentação do veículo.

Aos usuários de táxi,  a AEM-MS recomenda que, ao entrar no veículo seja verificado se o taxímetro está lacrado; verificado se existe o selo de verificação subsequente do Inmetro; observado se o taxímetro está instalado em local visível e sem empecilhos que possam atrapalhar a visualização das marcações, tanto valor a ser cobrado quanto de bandeira, seja ela 1 ou 2.

Denúncias ou reclamações podem ser registradas por meio da ouvidoria da AEM/MS, pelo telefone 0800 675 220 ou pelo e-mail ouvidoria@aem.ms.gov.br.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas