MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
03/07/2020
12 de junho de 2020 às 06h16 | Polícia

Agepen promove treinamento em inteligência emocional com foco na ressocialização

Com foco na ressocialização e para amenizar efeitos da pandemia, detentos de Ponta Porã recebem treinamento em inteligência emocional com coach reconhecido internacionalmente

Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Um grupo de 35 internos e cinco policiais penais da Unidade Penal “Ricardo Brandão” (UPRB), em Ponta Porã, iniciam nesta quarta-feira (10.6), um curso de inteligência emocional promovido por um dos autores mais lidos do Brasil: o coach e mentor de carreiras Paulo Vieira.

Ao todo, serão 50 horas de imersão no Método CIS (Coaching Integral Sistêmic) no formato por teleconferência.

A capacitação será totalmente gratuita e sem gerar despesas ao Estado.

A intenção é que os apenados saiam da prisão com objetivos e metas para deixar a criminalidade; além disso, o treinamento em inteligência emocional visa contribuir para amenizar os efeitos psicológicos da pandemia da Covid-19 entre a população carcerária.

A unidade na fronteira com Paraguai foi selecionada pela Febracis, promotora do evento, pelo destaque nas ações de ensino, inclusive com um grande volume de internos cursando o nível superior; atualmente são 20 detentos cursando faculdade no estabelecimento prisional.

A UPRB é o segundo presídio do Brasil a receber a iniciativa; o primeiro estabelecimento penal a participar do projeto foi Alcaçuz no Rio Grande do Norte, no mês passado.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, por conta do novo coronavírus, duas salas serão disponibilizadas para que os internos participem do treinamento com segurança.

O local será equipado com um telão, além de dispor de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e higienização para todos os presentes durante os cinco encontros que terão duração aproximadamente de 8 horas por dia.

Durante o curso são analisados os 11 pilares que compõem a vida e que precisam estar em harmonia para atingir o sucesso em todas as frentes: emocional, espiritual, parentes, filhos, conjugal, social, saúde, servir, intelectual, financeiro e profissional. A realização do treinamento na Unidade Penal de Ponta Porã está sendo organizada pela direção do presídio em parceria com o Setor Psicossocial. A realização na unidade prisional foi articulada pela servidora penitenciária Carla Gameiro.

 
What do you want to do ?
New mail
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas