MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/09/2017
13 de maio de 2016 às 08h11 | Geral

Águas Guariroba cadastra famílias na Tarifa Social

O programa da desconto de 50% no valor da conta de água e esgoto para pessoas de baixa renda

Por: Assessoria

O atendimento social da Águas Guariroba estará nesta sexta-feira (13) na sede da Associação Beneficente dos Renais Crônicos (Abrec). A equipe vai ao local para cadastrar clientes na Tarifa Social. O programa prevê um desconto de 50% no valor da conta de água e esgoto para pessoas consideradas de baixa renda. Além de atender as famílias assistidas pelas entidades, a comunidade também poderá procurar pelo atendimento para solicitar o benefício.

Os requisitos necessários para ter direito a Tarifa social são: ter renda familiar comprovada de até um salário mínimo; ser proprietário de um único imóvel destinado exclusivamente à sua moradia e de sua família, ser isento do pagamento do IPTU; ser consumidor monofásico de energia elétrica, utilizando até 100 Kwh/mês e não consumir mais do que 20 mil litros de água por mês. Estes critérios foram estabelecidos pela lei municipal 3.928, de 26 de dezembro de 2001, que instituiu o programa na Capital.

O atendimento na Abrec será à partir das 13h30. A associação fica na Rua Geraldo Agostinho Ramos, 781, bairro Jardim Paulista. A mesma ação será realizada no Instituto Cotolengo, no dia 17 de abril.

Caravana da Saúde

Nos dias 14 e 15, sábado e domingo, a equipe da Águas Guariroba também fará atendimento na Caravana da Saúde, que estará no Pavilhão Albano Franco. A população pode procurar a equipe que estará de plantão durante o evento para fazer parcelamentos com condições especiais, emissão de segunda via de conta e também cadastro na Tarifa Social.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas