MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/09/2017
04 de agosto de 2016 às 11h21 | Geral

Aprovados em concurso da Defensoria pedem apoio para convocação

O grupo alega que existe 92 cargos vagos e 25 comarcas sem defensor em MS

Por: ALMS

Os deputados estaduais receberam um apelo na manhã desta quinta-feira (4), por parte dos candidatos aprovados no 17º Concurso Público da Defensoria Pública Estadual, que pedem para ser convocados.

Segundo a representante do grupo de 77 aprovados, Ester Quintanilha Nogueira, há 92 cargos vagos e 25 comarcas sem defensor em Mato Grosso do Sul. “Pedimos uma intervenção para que retome as convocações para essa instituição que é essencial para o Estado, para a Assistência Social e para reduzir as desigualdades. Só em 2015 foram mais de 366 mil atendimentos e poderia ser muito mais”, explicou Ester.

O grupo explica que há legislação que prevê que em oito anos nenhuma comarca poderá ficar sem defensor público e que atualmente existem 54 comarcas no Estado. “É possível que esse número aumente, pois querem transformar todos os municípios em comarcas e então serão 79 em Mato Grosso do Sul. A intenção é diminuir a distância entre o judiciário e a população, mas irá ampliar se não formos convocados”, discursou Ester.

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) apoiou os aprovados e fez um requerimento a ser encaminhado para o Governo do Estado pedindo providências para a convocação imediata dos candidatos.

 

 

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas