MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
18/11/2019
19 de dezembro de 2018 às 14h26 | Geral

Assembleia Legislativa chama mais 28 aprovados em concurso público

Casa de Leis nomeará os donos das últimas vagas

Por: Da Redação
Divulgação/ALMS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (MDB), anunciou que a Casa de Leis está nomeando os últimos 28 aprovados no concurso público. Segundo o parlamentar, com esta chamada a Assembleia completa a lista de 80 nomes dos aprovados no certame

Mochi afirmou na sessão desta terça-feira (18) que os nomes foram publicados na edição de hoje (18) do Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

O deputado afirmou ainda que restará ao próximo presidente da casa chamar os remanescentes, em caso de necessidade.

O primeiro concurso da história da Assembleia teve 80 vagas abertas, em diferentes cargos nos níveis médio e superior. Na primeira chamada feita no ano passado, metade foi nomeada, porém alguns desistiram do cargo, abrindo novas vagas. Em abril, outros 29 concursados foram convocados.

Para que o concurso acontecesse, a Casa de Leis precisou aposentar 120 servidores. À época, a Assembleia Legislativa desenvolveu o PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada) para acelerar o processo de servidores que já tinham cumprido os requisitos para aposentadoria voluntária integral por tempo de contribuição.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas