MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/11/2017
14 de dezembro de 2016 às 12h33 | Geral

Assomasul diz que 95% dos prefeitos pagam o décimo terceiro salário

60% dos prefeitos disseram ter condições de pagar o salário de dezembro

Por: Assomasul

Em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, na manhã desta quarta-feira (14), o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Juvenal Neto (PSDB), informou que 95% dos prefeitos vão pagar normalmente o 13º salário dos servidores públicos municipais.

Neto, no entanto, disse quanto ao pagamento do salário de dezembro apenas 60% dos gestores terão condições de honrar o compromisso dentro do mês.

O dirigente se referiu a levantamento feito pela assessoria técnica da entidade agora no fim do ano, o qual aponta também que os 40% restantes só devem efetuar o pagamento no mês seguinte, lembrando que a receita de janeiro ainda fará parte da atual gestão.

Neto, porém, não revelou as prefeituras que deixarão para pagar o 13º salário e o mês de dezembro posteriormente.

Durante a entrevista concedida à emissora de televisão por telefone, o presidente da Assomasul lamentou a situação atual dos municípios não apenas de Mato Grosso do Sul, mas de todo o país, por conta da crise econômica do momento que, entre outros fatores, reflete diretamente na contabilidade das prefeituras.

Neto disse que a maioria das prefeituras depende necessariamente dos repasses constitucionais, como FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), não tendo outra fonte de receita, o que, segundo ele, dificulta os investimentos.

Segundo ele, a queda desses repasses, verificada a cada mês ao longo do mandato, prejudicou o planejamento dos atuais gestores que se programaram dentro do orçamento previsto.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas