MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
20/09/2017
16 de agosto de 2016 às 10h15 | Geral

Bancários realizam ato para lançamento da campanha salarial deste ano

O ato acontece a partir das 10h em frente ao Banco do Brasil da Afonso Pena

Por: Da Redação

Nesta terça-feira, 16 de agosto, será lançada a Campanha Nacional dos Bancários 2016. Em Campo Grande, a data será marcada por um ato que acontece a partir das 10h, em frente ao Banco do Brasil, na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de maio, um dos principais cruzamentos do centro da cidade.

O fim das demissões é um dos principais eixos da Campanha. No primeiro semestre deste ano, os bancos fecharam 6.785 postos de trabalho em todo país. Grandes instituições como Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander fecharam 5.304 postos de trabalho, mesmo com um lucro somado de mais de R$ 27 bilhões.

O presidente do sindicato, Edvaldo Barros, lembrou que, mesmo com a crise, o setor bancário continua sendo um dos mais lucrativos da economia. “Emprego com certeza é uma grande preocupação dessa campanha e uma grande prioridade para os bancários. Mesmo diante dos altos lucros, os bancos estão demitindo. Não podemos aceitar nenhuma perda de conquistas e muito menos demissões. Nós queremos a garantia de emprego”, ressaltou.

Além do fim das demissões, outras reivindicações da categoria são: aumento real, garantia de emprego, mais contratações, segurança, melhores condições de trabalho, fim da terceirização e combate às metas abusivas e ao assédio moral.

A minuta com as reivindicações da categoria foi entregue, no último dia 9 de agosto, à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). As primeiras rodadas de negociação já foram marcadas para os dias 18 e 19 de agosto. A data-base da categoria é 1º de setembro.

 

  

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas