MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
25/08/2019
25 de julho de 2019 às 09h36 | Economia

Biosul elege nova diretoria para o triênio 2019/2022

Eleito por aclamação durante assembleia-geral dos associados, Amaury Pekelman

Por: Site FIEMS

Eleito por aclamação durante assembleia-geral dos associados, Amaury Pekelman foi reconduzido à presidência do Conselho Deliberativo da Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), entidade filiada à Fiems que representa as indústrias do segmento sucroenergético de Mato Grosso do Sul, para o triênio 2019-2022.

Roberto Hollanda Filho também foi reconduzido ao cargo de presidente executivo. Pekelman é vice-presidente de Relações Institucionais da Atvos, cujas atividades industriais estão localizadas em Nova Alvorada do Sul (Unidade Santa Luzia) e Rio Brilhante (Unidade Eldorado). Roberto Hollanda Filho atua como presidente executivo da Biosul há dez anos, desde que a entidade foi criada.

O pleito teve chapa única, com os candidatos eleitos por aclamação. Para Pekelman, o resultado representa um reconhecimento dos empresários que atuam no segmento. "Agora o momento é de apoiar a entidade no que deverá ser um novo ciclo positivo para o setor e para o Estado”, afirmou ele após a formalização do resultado. “Vamos sair da crise e nos preparar para ajudar a gerar um ambiente para um novo ciclo de crescimento”, completou o presidente do Conselho.

Roberto Hollanda lembrou que a Biosul nasceu em uma situação de ruptura, quando Mato Grosso do Sul deixava de ser pequeno para se tornar um grande produtor no cenário nacional de açúcar, etanol e bioeletricidade. "O setor sucroenergético vem do enfrentamento a uma das maiores crises de sua história e, por outro lado, vê surgir uma oportunidade de retomada de crescimento com o RenovaBio, programa do Governo Federal que prevê a expansão do uso dos biocombustíveis no Brasil", finalizou o presidente-executivo.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas