MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/10/2017
04 de novembro de 2016 às 14h30 | Política

Câmara define nomes dos vereadores que irão compor Comissão de Transição

Prefeito eleito quer Câmara participando da transição

Por: Da Redação
Da Redação

Os vereadores Otávio Trad (PTB), Lívio Viana (PSDB) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), foram os escolhidos para participar da Comissão Especial de Transição, instituída pela Câmara Municipal para colaborar no processo de troca de comando entre o prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) e o atual gestor Alcides Bernal (PP). A composição da comissão foi publicada na edição de ontem (3) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

No início da semana, Marquinhos esteve na Câmara Municipal a convite do vereador Otávio Trad (PTB) e conversou com os 29 parlamentares. Na ocasião, o prefeito eleito discutiu sobre os projetos como a Lei Orçamentária e o Plano Plurianual, que estão em tramitação no Legislativo.

A reunião teve como tema principal discutir Projetos como a Lei Orçamentária e o Plano Plurianual, que estão em tramitação no Legislativo e devem ser votados até o final desta Legislatura e são peças fundamentais para a administração municipal.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha (PSDB), a reunião foi positiva. “O prefeito eleito trouxe essa mensagem de entendimento e nos deixa com a esperança de que a paz volte a reinar, para que Campo Grande volte a crescer e o desenvolvimento volte. Essa Casa sempre esteve e continuará estando à disposição para o melhor para nossa cidade. Quando se vem propor a paz, a paz se faz com ambas as partes”, disse o chefe do Poder Executivo.

Mantendo o discurso harmonioso, já no primeiro encontro com os vereadores, Marquinhos Trad propôs que a Câmara Municipal participe da transição juntamente com o Executivo. Segundo Prof. João Rocha, “estabelecemos uma situação inédita de que, na transição com o Executivo, a Câmara também participe dessa transição, principalmente a Comissão de Orçamento e Finanças, para que possamos juntos já ir trabalhando, tanto Executivo quanto Legislativo, no sentido de sermos céleres, para que a partir de 1° de janeiro já possa estar estabelecendo as melhores condições”, destacou.

Após a reunião, durante a sessão ordinária o presidente anunciou em Plenário a criação de uma Comissão Especial composta pelos vereadores Carlão, Dr. Livio e Otávio Trad, para que juntamente com a Comissão Permanente de Orçamento e Finanças, composta pelos vereadores Carla Stephanini, Eduardo Romero, Herculano Borges, Mario Cesar e Dr. Cury, participem da transição da administração municipal ao lado do Executivo.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas