MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
18/11/2017
09 de janeiro de 2017 às 15h41 | Geral

Campo Grande ganha delegacia especializada em crimes de trânsito

Unidade vai investigar acidentes, adulteração de veículos e documentações

Por: Da Redação
Divulgação

A capital de Mato Grosso do Sul ganhou uma delegacia específica para investigar crimes relacionados ao trânsito. A Delegacia de Repressão aos Crimes Relacionados ao Trânsito (Deletran) vai apurar tanto caso de acidente, como crimes de adulteração de veículos e de documentações.

A unidade funciona no mesmo prédio onde fica o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), em Campo Grande, às margens da rodovia MS-080, na saída para Rochedo.

Segundo o Detran, por dia são realizadas cerca de 60 vistorias, seja para emplacamento, transferência ou para emissão da segunda via do recibo. O trabalho é feito para identificar adulterações e combater o comércio ilegal de peças roubadas. A partir dela é possível encontrar indícios de irregularidades.

Antes da criação da Deletran, os boletins eram encaminhados para delegacia de Defraudações ou para Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), o que acabava sobrecarregando os trabalhos e prolongando as investigações.

“Ela desafoga a Delegacia de Roubos e Furtos e desafoga a Delegacia de Defraudação, em torno de 800 inquéritos que nós temos por ano nessas delegacias. Além disso, ela vai ter circunscrição sobre todo estado, portanto vamos ter uma delegacia especializada cuidando dos crimes relacionados ao trânsito", afirmou o secretário de Segurança, José Carlos Barbosa.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas