MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/11/2018
03 de maio de 2018 às 14h37 | Geral

Campo Grande recebe projeto Cine autorama

A entrada é franca e em cada cidade as pessoas devem reservar seus lugares nas sessões

Por: PMCG

O Cine Autorama, projeto de cinema ao ar livre que retoma o modelo do charmoso drive-in, onde as pessoas assistem aos filmes no conforto dos próprios carros, chega pela primeira vez a Mato Grosso do Sul. Estará em Campo Grande nos dias 30 e 31 de maio e 1 e 2 de junho, com sua programação que procura mesclar filmes nacionais e estrangeiros, retrô e atuais. Nos quatro dias as sessões acontecem na Praça do Papa, na Vila Sobrinho.

A Temporada 2018 do Cine Autorama – que foi viabilizada através da Lei de Incentivo à Cultura e tem em Campo Grande o patrocínio da Águas Guariroba e o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur),  Aegea Saneamento e Sices Brasil. É uma realização da Brazucah Produções, Secretaria do Audiovisual e Ministério da Cultura.

Um dos grandes diferenciais do projeto é a transmissão do som do filme feita pelo rádio FM. As pessoas podem sintonizá-lo pelo rádio do carro ou pelo celular. Além disso, a exibição acontece mesmo com frio e chuva, já que os espectadores estão dentro dos seus veículos. A entrada é franca e em cada cidade as pessoas devem reservar seus lugares nas sessões através do site do projeto (www.cineautorama.com.br).

De maio a agosto serão realizados 20 eventos do Cine Autorama em oito cidades de seis estados brasileiros, sempre começando com uma mostra de curtas de até 30 minutos e, logo na sequência, o longa-metragem. Na maioria das cidades, no primeiro dia, o longa é internacional e no segundo dia é exibido um filme brasileiro. Este ano, o Cine Autorama visitará Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro; Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; Sorriso e Sinop, no Mato Grosso; Teresina, no Piauí; Timon, no Maranhão; e Barcarena, no Pará.

Em cada dia, acontece a exibição por 30 minutos de curtas-metragens e, na sequência, de um longa-metragem. Em Campo Grande, a programação traz no primeiro dia, 30 de maio (quarta-feira), exibições de curtas a partir das 19h30 e, às 20h, do filme “Mulher Maravilha’, dirigido pela diretora Patty Jenkins, com elenco formado por nomes como Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Connie Nielsen e Danny Huston.

No dia 31, após os 30 minutos de curtas, será exibida a premiada animação “Moana – um Mar de Aventuras”, dos diretores John Musker e Ron Clements. No dia 1º de junho, a programação também tem início às 19h30 com os curtas-metragens, e às 20h será exibidoo filme “Tudo que aprendemos juntos” dirigido por Sérgio Machado, com um elenco formado por atores como Lázaro Ramos, Fernanda de Freitas e Sandra Carveloni.

O último dia do Cine Autorama em Campo Grande, 2 de junho (sábado), tem a exibição de curtas às 19h30 e do longa “O Filme da Minha vida”, dirigido por Selton Mello, com Vincent Cassel, Bia Arantes, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin e o próprio Selton Mello no elenco.

O Cine Autorama acontece desde 2015. É montado em espaços públicos amplos que comportam, dependendo da área oferecida pela cidade, entre 50 e 200 carros. Na chegada, após passar por um pórtico de entrada, o público (formado por casais e famílias inteiras) é recepcionado por promotores que oferecem orientações e a programação. Se o espectador precisa de mais alguma informação ou ajuda, basta ligar o pisca-alerta, que logo um monitor vai até o carro. Em cada cidade são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos.

O objetivo do projeto é resgatar o conceito e a memória original desses espaços de exibições de filmes, movimento que está em ascensão no País. De acordo com o coordenador Marco Costa, a escolha dos filmes passa por uma análise criteriosa. “A curadoria dos filmes de 2018 foi elaborada levando em consideração a experiência de três anos do projeto, dois deles percorrendo o interior dos estados de São Paulo (2016 e 2017) e Rio Grande do Sul (2017). Percebemos que é fundamental ter filmes conhecidos, capazes de atrair o público para conhecer o evento”, conta. Este ano, as sessões acontecem no Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Maranhão e Pará.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas