MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/11/2017
06 de junho de 2016 às 11h51 | Saúde

Caravana da Saúde retoma atendimentos na Capital

Nesta etpa a Caravana deve oferecer serviços médicos por mais 10 dias

Por: Da Redação

Os atendimentos da Caravana da Saúde serão retomados nesta segunda-feira (6) no Hospital Regional de Campo Grande. A estrutura foi montada no estacionamento da unidade e deve oferecer serviços médicos por mais 10 dias.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, os atendimentos oftalmológicos serão os primeiros a serem retomados nesta segunda-feira, começando às 4h, com 1 mil consultas e 300 cirurgias por dia.

Na próxima semana, a estrutura recomeça os exames de endoscopia e colonoscopia, sendo 50 e 20 exames por dia, respectivamente. Além disso, outros mil exames serão oferecidos à população. Entre eles serão 150 ultrassons diários, exames de eletrocardiograma e da área neurológica.

Poderão ser atendidos na área oftalmológica os pacientes acima de 55 anos que procurarem a estrutura de forma espontânea e pacientes agendados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Nas demais áreas, os atendimentos são feitos apenas de forma previamente agendada. “Não queremos atrapalhar os atendimentos de urgência e emergência do hospital. Por isso mesmo montamos a estrutura no estacionamento”, explicou o secretário.

De acordo com Tavares, no sábado (11) podem ser oferecidas consultas em outras especialidades médicas no Ambulatório do HR, já que o setor não funciona nos fins de semana. “Ainda estamos negociando”, pontua.

Campo Grande sediou a 11ª e última etapa do programa, que percorreu outras 10 microrregiões de Mato Grosso do Sul. Além dos campo-grandenses, o projeto atendeu moradores de mais 16 cidades –Jaraguari, Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Rochedo, Corguinho, Maracaju, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Paraíso das Águas, Figueirão, Costa Rica e Chapadão do Sul. 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas