MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/10/2017
23 de maio de 2016 às 08h11 | Saúde

Caravana já soma mais de 6,7 mil cirurgias oftalmológicas realizadas na Capital

Estão previstos quase 80 mil procedimentos médicos

Por: NotíciasMS
Divulgação/NotíciasMS

A Caravana da Saúde encerrou o seu quarto dia de mobilização neste domingo (22) no Centro Convenções Albano Franco em Campo Grande. Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo complexo da Caravana, onde já foram realizadas 600 cirurgias, 2 mil consultas oftalmológicas e 2,1 consultas de especialidades (cardiologia, neurologia, ortopedia, reumatologia e psiquiatria). Desde o dia 12 de maio, início das cirurgias de oftalmologia, já foram realizadas mais de 6,7 mil cirurgias.

De acordo com o médico Marcelo Mello, coordenador da Caravana da Saúde, passaram pelo Centro de Convenções Albano Franco, onde está montada a estrutura da 11° edição da Caravana, mais de 6 mil pessoas neste domingo, com um total de 60 mil pessoas desde início dos atendimentos da Caravana no dia 10 de maio.

Os dias de mobilização são realizados em três finais de semana do mês, 14 e 15, 21 e 22 e 28 e 29. Exclusivamente nessas datas, pacientes têm acesso as consultas de especialidades: Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria.

As estimativas crescem a cada dia, de acordo com a demanda, do evento. Estão previstos quase 80 mil procedimentos médicos, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma especialidade.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas