MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
13/12/2017
18 de setembro de 2017 às 13h21 | Geral

Carreta da Justiça itinerante atende Selvíria nesta semana

São oferecidos atendimentos gratuitos de natureza cível, criminal e juizado

Por: G1

A carreta da Justiça itinerante começou a fazer atendimentos gratuitos na comarca de Selvíria, a 402 km de Campo Grande, nesta segunda-feira (18). São oferecidos serviços nos períodos da manhã e da tarde, de natureza cível, criminal e juizados.

Os moradores podem procurar a carreta para atendimentos como conversão de união estável em casamento, exames de DNA, divórcios, dissoluções de união estável, pedidos para receber pensão alimentícia ou parar de pagar e reconhecimento de paternidade.

As ações disponibilizadas na Carreta da Justiça abrangem matérias jurídicas cíveis e criminais, podendo ser realizado até julgamento pelo Tribunal do Júri.

A unidade móvel é organizada de forma parecida à de um fórum, com gabinete par ao juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogados, além de copa e banheiros.

A Carreta tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

Próximo atendimentos

A próximas comarcas a receber a Carreta da Justiça serão: Paraíso das Águas (de 2 a 6 de outubro); Jaraguari (de 6 a 10 de novembro); Figueirão (de 20 a 24 de novembro); Alcinópolis (de 27 de novembro a 1º de dezembro).

Em 2018, Ladário será a primeira cidade a receber a Carreta da Justiça, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas