MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/04/2018
20 de março de 2018 às 13h47 | Saúde

Cartão do SUS pode ser atualizado e emitido em qualquer unidade de saúde em Campo Grande

Mudança facilita o acesso aos dados e fortalece o contato por parte da Central de Regulação

Por: G1
Reprodução

O cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) poderá ser atualizado e emitido em qualquer unidade de saúde de Campo Grande, com exceção das Unidades de Pronto Atendimento (UPA's). A descentralização facilita o acesso aos dados e também fortalece o contato imediato com o paciente por parte da Central de Regulação, de acordo com a prefeitura.

A ação envolve diversos profissionais, como os técnicos, administrativos, médicos, enfermeiros e agentes comunitários, que poderão repassar informações sobre data de consultas, exames e outros procedimentos que atuem em Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF).

Além disto, o cartão SUS também é obrigatório para pessoas que precisam tomar posse em concurso público, emitir passaporte, Carteira de Trabalho, beneficiários de programas sociais, além de ser exigido em escolas e empresas públicas e privadas.

Para a realização do documento, é necessário levar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e matrícula em escola municipal, estadual ou particular. No caso de aposentados, é necessário o informe de dados do Número de Identificação Social (NIS) e ficha de cadastro junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Já em casos mais complexos como moradores de áreas ocupadas, estrangeiros, é necessário comparecer no complexo regulador, que fica em frente à Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), na rua Bahia, n° 280.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas