MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
18/11/2019
30 de outubro de 2019 às 08h12 | Geral

Cartas são distribuídas para engajar servidores no projeto “SAD + Simples”

O objetivo é fortalecer e melhorar a relação do Estado com o cidadão e as empresas

Por: GOV MS

Para incorporar a cultura da simplificação e modernização administrativa, uma série de iniciativas de desburocratização está sendo implementada através do projeto piloto “SAD + Simples”, que integra o projeto macro “MS + Simples”.

O objetivo é fortalecer e melhorar a relação do Estado com o cidadão e as empresas, por meio de ações inovadoras com foco na simplificação de processos, de rotinas ou de atividades que gerem fluxos desconexos, permitindo mais agilidade no acesso aos serviços públicos.

As etapas do projeto piloto seguem avançando na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD). No presente momento, o grupo de trabalho está na fase de mapeamento dos processos de cada setor para montar os seus respectivos fluxos.

Sabendo da importância da participação de todos os servidores na próxima etapa, onde serão apontadas melhorias em cada processo, a Secretaria distribuiu cartas que explicam o escopo do projeto e ressaltam a relevância de cada um para o sucesso da ação.

“A adesão dos servidores ao projeto SAD + Simples é tão importante, pois quem trabalha no dia a dia com determinados processos pode ter sugestões valiosas sobre formas diferentes de desenvolver as atividades e que facilitem o fluxo para todos”, analisou Lusival Pereira dos Santos, coordenador do projeto.

As atividades do grupo de trabalho seguem até o mês de dezembro, ocasião em que a SAD fará a entrega final e apresentará todos os resultados de seu projeto piloto.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas