MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/08/2017
10 de março de 2017 às 13h25 | Geral

Centro de Campo Grande possui 200 comércios fechados

Pesquisa não contabilizou os prédios com salas comerciais

Por: Da Redação

Levantamento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), entre os meses de fevereiro e março, aponta que, somente no quadrilátero que compreende as ruas Rui Barbosa e Calógeras, e as avenidas Fernando Correa da Costa e Mato Grosso, no centro da Capital, existem 200 estabelecimentos fechados. A pesquisa, porém, não contabilizou os prédios com salas comerciais, o que pode tornar o número ainda maior.

Pesquisa da Associação Comercial não contabilizou os prédios com salas comerciais e o número pode ser ainda maior.

De acordo com dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (JUCEMS), o número de empresas fechadas em 2016 cresceu 21% em relação ao ano anterior, quando 2.191 empresários tiveram que encerrar suas atividades no estado. Em 2016 o número saltou para 2.670, sendo 245 empresas falidas somente em dezembro.

Segundo o presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro, o cenário é reflexo do descaso e da demora do setor público em fazer os investimentos na região. “É necessário revitalizar o Centro. Nos últimos seis anos, a falta de investimentos aliada aos altos custos com aluguéis, elevada carga tributária e queda no poder de compra dos consumidores contribuíram fortemente para que diversas empresas fechassem as portas na Capital”, contribuiu.

 

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas