MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
14/11/2019
26 de julho de 2019 às 14h20 | Rural

Com apoio do Governo do Estado, OAB/MS realiza em agosto Fórum Segurança na Fronteira

O evento conta com o apoio do Governo do Estado

Por: GOV MS

Integração das ações entre as polícias brasileira e do Paraguai e Bolívia, além da criação de um laboratório de inteligência na fronteira, são algumas das propostas defendidas pelo presidente da OAB/MS, Mansur Elias Karmouche, durante o lançamento do Fórum Permanente de Segurança na Fronteira, na manhã desta sexta-feira (26.7). O evento conta com o apoio do Governo do Estado.

O Fórum será realizado no dia 22 de agosto no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) das 7h às 18h e contará com a participação de representantes dos governos do Paraguai e Portugal e da ONU (Organização das Nações Unidas).

Mansur Karmouche defendeu mais investimentos na área da segurança na fronteira, atribuição do Governo Federal, e também a união de esforços no combate aos crimes transfronteiriços. “Esta ação precisa ser integrada pela nossa polícia local, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e países vizinhos, pois assim teremos um Estado mais seguro”, afirmou.

O lançamento foi feito como parte das comemorações dos 40 anos da OAB/MS, na sede da seccional da Ordem, em Campo Grande. A procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim representou o Governo do Estado na solenidade, que contou também com a presença do prefeito da Capital, Marquinhos Trad, procurador-geral de Justiça, Paulo Passos, superintendente da Polícia Federal, Cleo Mazotti, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas