Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Com objetivos científico, educacional e ambiental, o Museu apresentará um roteiro dinâmico de visitas, proporcionando conhecimento sobre a biodiversidade do Pantanal e Cerrado Sul-Mato-Grossense. Um cinema em 3D é uma das atrações mais esperadas, proporcionando vista aérea dos solos pantaneiros e um mergulho no Rio Paraguai.
As obras de conclusão da estrutura já estão bem adiantadas. Na semana passada, o vice-governador e secretário Estadual de Infraestrutura, Murilo Zauith, acompanhou o primeiro teste de iluminação cenográfica do Museu.“É muito gratificante ver a evolução da obra e já ter uma ideia de como o Museu vai funcionar e encantar os visitantes. Além das atrações do Aquário, o Museu vai trazer o cunho científico necessário e valoroso para esse grande complexo. A implantação dessa obra é também fruto de um trabalho entre as secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente, demonstrando o esforço do Governo do Estado para entregar o Aquário à população”, afirmou o vice-governador.
Além da leitura textual e visual, a visita ao Museu será guiada por qualidade e beleza, apresentando aos visitantes a evolução das espécies e da vida no planeta, conforme destaca o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão responsável pelo MiBIO.
Todas as informações apresentadas estarão de acordo com as pesquisas que a comunidade científica local tem produzido ao longo dos anos. Será possível conceber as ideias de como se vive, há quanto tempo e como foi desenvolvida a vida no meio ambiente. Dessa forma, o trabalho será informar aos leigos como e porquê a vida no Cerrado e Pantanal adquiriu suas particularidades ao longo da evolução.
Com o Museu em funcionamento, serão estabelecidos convênios escolares para que estudantes possam conhecer o projeto e também desenvolver atividades relacionados ao Museu e, especificamente, ao Aquário do Pantanal. Todo conteúdo do Museu será adaptado conforme o visitante. Serão visitas informativas e contemplativas, com diferentes conteúdos acadêmicos, que irão desde o ensino básico até os mais altos níveis científicos.
Além do cunho ambiental e educacional, o Museu da Biodiversidade terá também um caráter científico de extrema importância, com estudos e avaliações sobre os impactos que vão desde a preservação do meio ambiente até o desenvolvimento técnico-científico.
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas
-
MS Governo vai investir R$ 4,86 milhões para construir ponte de concreto sobre o Rio Iguatemi
Obra faz parte do planejamento do Governo de construir pontes para fortalecer logística; obra será na divisa entre os municípios de Iguatemi e Japorã
-
MS No “Bolsão”, governador em exercício inaugura obras que beneficiam a população
Inaugurando algumas obras, autorizando e visitando outras, o governador em exercício Paulo Correa, cumpre extensa agenda em seu segundo dia de mandato.
-
MS Governador em exercício Paulo Corrêa cumpre agenda em três municípios, onde vistoria e lança obras
Em seu segundo dia como governador do Estado, o deputado Paulo Corrêa cumpre extensa agenda no interior do Estado.
-
MS Terceiro lote de vacina contra a Covid-19 chega a MS
O terceiro lote da vacina contra Covid-19 chegou a Mato Grosso do Sul na noite desta segunda-feira, dia 25.
-
MS Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência
Depois do Distrito Aguas de Miranda, em Bonito, que atingiu o nível de emergência em 18 de janeiro, agora é a população de Miranda que recebe o alerta emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para o nível do rio que atingiu a cota de emergência