MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/10/2018
06 de agosto de 2018 às 12h04 | Cultura

Com foco na música instrumental, Prefeitura lança segunda edição do prêmio Helena Meirelles

O candidato também deve gravar um vídeo no celular com a duração de um minuto

Por: PMCG

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou no Diário Oficial desta segunda-feira (6), a segunda edição do Prêmio Helena Meirelles de Música Instrumental da Rede Municipal de Ensino (Reme), que tem o objetivo de selecionar alunos do ensino fundamental, intérpretes de música instrumental, para valorização dessa área do conhecimento, além de promover o intercâmbio da comunidade escolar, identificar e revelar talentos.

O Prêmio também busca oportunizar a aprendizagem de maneira contextualizada, com ações pedagógicas que desenvolvam a percepção auditiva, a memória musical e a interpretação de sons. A organização, coordenação e execução do 2º Prêmio Helena Meirelles de Música Instrumental será de competência da comissão organizadora, formada por técnicos da Divisão de Esporte Arte e Cultura (Deac), da Secretaria Municipal de Educação.

Para se candidatar, o aluno deverá preencher a ficha de inscrição e de autorização de uso de imagem, publicada no site da Semed ou a que se encontra na edição desta segunda-feira do Diário Oficial. A ficha deve estar ser assinada pelos pais ou responsáveis legais.

O candidato também deve gravar um vídeo no celular com a duração de um minuto, postar no youtube e encaminhar o link do vídeo para o e-mail musicalsemed@gmail.com, onde será criado pela coordenação do evento um canal no youtube e escolhidos os candidatos para a segunda fase. A apresentação das músicas poderá ser solo, duo, trio ou orquestra e será avaliado o desenvolvimento performático do instrumentista intérprete, e não o acompanhamento.

A premiação acontecerá no dia 28 de agosto, das 13 às 17h30, no Teatro Prosa do Sesc Horto, na Rua Amambaí, 200, Centro

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas