Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Desenvolvido pelo Governo do Estado para modernizar os serviços públicos oferecidos ao cidadão e reunir todos eles numa só ferramenta, o MS Digital já reúne 76 serviços, entre eles o que permite ao usuário consultar a versão online do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para ter acesso é muito simples, basta ter um celular com acesso a internet, e o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física). Após baixar o MS Digital nas lojas de aplicativo (IOS ou Android) e efetuar o cadastro de novo usuário, basta acessar “Saúde”, escolher a opção “Cartão SUS Online”, inserir o CPF, e salvar a informação se quiser que o app memorize a informação. Ao clicar em continuar, o cartão do usuário será gerado na tela. Vale destacar que um mesmo usuário pode consultar o cartão SUS de outros membros da família.
O SUS é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, abrangendo desde um simples atendimento de avaliação da pressão arterial, através da atenção primária, até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito à toda população do país, sem distinção de cor, raça ou classe social.
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas
-
MS FundturMS apresenta aos novos prefeitos as ações para o fomento do turismo de MS
Com um mapeamento completo dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul quer fomentar o setor nas cidades sul-mato-grossenses.
-
MS Investimentos em rodovias, pontes e estradas contribuem com escoamento da produção de soja em MS
Os investimentos em asfalto e manutenção das rodovias estaduais, junto com as obras de pontes de concreto e melhorias nas estradas vicinais contribuem para o escoamento da produção de soja em Mato Grosso do Sul, que neste momento está em plena colheita da
-
MS Como identificar e denunciar a LGBTfobia no ambiente virtual
A violência contra a população LGBT+ também ocorre com frequência no ambiente virtual e para orientar lésbicas, gays, bissexuais, travestis e pessoas transexuais, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT lançou a “Cartilha para Enfrentamento d
-
MS Parceria capacita pessoas de baixa renda para atuarem no promissor mercado da energia solar
Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), mostram que no ano passado, o setor atraiu R$ 13 bilhões em investimentos, sendo a maior parte desses recursos destinada a pequenos sistemas de geração solar.
-
MS Com situação de leitos preocupante, Capital registra 542 novos casos de Covid -19 nas últimas 24 horas
Ocupação de leitos hospitalares está acima de 70% nas cinco macrorregiões do Estado.