MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
14/12/2017
17 de outubro de 2017 às 07h38 | Política

Com recursos digitais, novo portal da ALMS aproxima cidadão do Legislativo

A redação do novo site é vinculada à Gerência de Mídias Sociais da ALMS

Por: ALMS
Reprodução/ALMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul disponibiliza a partir desta segunda-feira (16/10) um novo portal para a divulgação da atuação dos deputados estaduais, por meio da Agência de Notícias – assessoria de imprensa oficial da Casa de Leis e pelas Assessorias Parlamentares – responsáveis pelas informações diretas dos 24 gabinetes.

Por meio do endereço eletrônico www.al.ms.gov.br, o novo layout traz em destaque a possibilidade de acompanhar ao vivo as transmissões da TV Assembleia e da Rádio Assembleia, que também disponibiliza gratuitamente boletins das principais notícias do dia para download e retransmissão.

O Banco de Imagens foi reformulado com galerias mais interativas e de melhor visualização. Todos os links para as redes sociais instituídas pela Gerência de Mídias estão disponíveis junto a Newsletter, boletim semanal da Casa de Leis produzido pela Gerência de Relações Institucionais, como também o acesso ao aplicativo oficial para celulares.

O cidadão também tem à disposição a Agenda do Legislativo e os links diretos para acompanhar o Diário Oficial do Legislativo, as informações da Transparência e a tramitação das matérias e votações em Projetos e Proposições. 

Para falar com a Assembleia Legislativa também ficou mais fácil. Um formulário foi disponibilizado para contactar cada gabinete ou todos os gabinetes, cada Comissão Permanente ou todas as comissões, a Ouvidoria e a Secretaria de Comunicação.

O deputado Amarildo Cruz (PT), 2º secretário da Casa de Leis e responsável pela Comunicação Legislativa, comemorou o lançamento do novo site. “A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tem implementado novas ações, visando aproximar a população do Parlamento. A reestruturação do site é mais uma ferramenta para garantir o acesso aos trabalhos desenvolvidos pelos deputados estaduais, além de dar mais transparência às ações”, finalizou.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas