MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/06/2017
02 de junho de 2017 às 08h11 | Geral

Com Reinaldo, 3ª reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central será nesta sexta-feira em Tocantins

Governadores do MS, Goiás e DF vão se reunir para debater pautas de interesse comum dos estados

Por: GOVMS
Divulgação/GOVMS

Será realizada nesta sexta-feira (2.6) em Palmas, no Tocantins, a 3ª reunião do ano do Fórum dos Governadores do Brasil Central. Governadores do Centro-Oeste (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal), além dos chefes dos executivos de Tocantis e Rondônia, vão se reunir para debater pautas de interesse comum dos estados.

Estão confirmadas as presenças dos governadores Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Pedro Taques (Mato Grosso), Marconi Perillo (Goiás), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Marcelo Miranda (Tocantins) e Confúcio Moura (Rondônia). O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, também participará das discussões.

As tratativas iniciam às 8h10 no Palácio do Araguaia, sede do governo tocantinense, e seguem até a tarde. Assim, como nos demais encontros, as discussões giram em torno do desenvolvimento de projetos e ações conjuntas. Governadores e secretários de estado debaterão realidades locais, busca de investimentos e apoio do governo federal para soluções de problemas em comuns. O objetivo principal é o desenvolvimento dos estados centrais do País.

Entre os assuntos a serem tratados estão: projetos de turismo, logística integrada, projetos educacionais por meio de tutoria, política econômica e gestão competitiva.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas