MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
24/09/2017
12 de abril de 2016 às 14h27 | Geral

Comercialização e uso de buzina de pressão poderá ser proibido em MS

Parlamentares propõem proibição do uso da buzina de pressão no Estado

Por: ALMS
ALMS

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (12/04), a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) e o deputado Paulo Corrêa (PR) apresentaram um projeto que proíbe a fabricação, comercialização, distribuição e uso da buzina de pressão à base de gás propanobutano, envasado em tubo de aerosol, em Mato Grosso do Sul. 

O descumprimento da Lei acarretará advertência por escrito, multa de 100 UFERMS, suspensão das atividades do estabelecimento por até trinta dias e cassação da licença de funcionamento. Em caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro. Todos os recipientes encontrados deverão ser apreendidos e inutilizados. A Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Em sua justificativa, os autores revelam que “o objetivo desta proposta é proteger a população contra ameaças à saúde causadas pelas buzinas de pressão, pois estas produzem um intenso ruído que pode trazer danos ao aparelho auditivo; os gases contidos em seu interior, se inalados, causam excitação psicomotora e desorientação espacial, além de dano hepático e à medula óssea”, destacaram os parlamentares.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas