MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
20/04/2018
22 de fevereiro de 2018 às 10h05 | Geral

Cruz Vermelha lança campanha para ajudar vítimas da chuva em MS

Aproximadamente 76 mil pessoas haviam sido afetadas com as chuvas

Por: Assessoria
Divulgação

A Cruz Vermelha Brasileira Filial Mato Grosso do Sul (CVBMS), lançou na tarde de ontem (21), a campanha de arrecadação de doações “S.O.S. Pantanal Sul” em benefício das vítimas dos alagamentos das cidades em situação de emergência declaradas nos últimos dois dias.

O presidente da entidade em MS, Tácito Nogueira, esteve ontem à tarde no município de Aquidauana, onde se encontra a situação mais grave, e durante entrevista à rádio local, afirmou que a CVBMS fará um esforço conjunto em diversos municípios do Estado e junto à entidade nacional da Cruz Vermelha Brasileira para arrecadar os recursos e doações necessárias paras as vítimas das enchentes.

Tácito Nogueira acompanhou a missão da entidade que partiu de Campo Grande para Aquidauana, liderada pelo voluntário Maycon Leal juntamente com quatro enfermeiros e quatro socorristas voluntários da entidade.

Ao todo, no município são 119 pessoas que se encontram em três abrigos improvisados. O número de pessoas que foram desabrigadas, mas se encontram em casa de parentes, amigos ou em hotéis não foi possível mensurar até o momento.

Inundações

De acordo com a Defesa Civil, entre os municípios que decretaram emergência no Estado, aproximadamente 76 mil pessoas haviam sido afetadas com as chuvas que ocorreram entre a noite de segunda e a manhã de terça-feira (20), número que aumentou consideravelmente.

Bonito chegou a registrar 240 milímetros de precipitação, transbordando córregos e rios e causando inundações, destruição de pontes e estradas intransitáveis. Em Aquidauana e Anastácio, o Rio que leva o nome da cidade, cobriu as duas pontes que ligam os municípios.

O Exército instalou na madrugada de ontem (21), uma passadeira flutuante para que as pessoas pudessem fazer o trânsito a pé entre as duas cidades.

S.O.S. Pantanal Sul

A CVBMS pede doações em pontos de coleta em diversas localidades do estado. A lista ainda está sendo atualizada conforme se confirmam tais pontos. No momento, a maior necessidade é de itens de higiene pessoal básica como papel higiênico, escova e pasta de dentes, sabonete, shampoo, pente, barbeador, absorvente higiênico e alimentos (Água Mineral, Leite em Pó e Alimentos Não Perecíveis).

Também é possível doar pelo Pag Seguro no endereço https://pag.ae/bcqlsX3. Ou pela conta da entidade no Banco 748 (Sicredi - Agência 0911 Conta 90661-1).

Postos de Coleta de Doações

Campo Grande: Sede Cruz Vermelha Brasileira - Rua Barão de Melgaço, 58 – Centro.

Chapadão do Sul: Avenida Oito, 1467 – Centro.

Dourados: Posto de Saúde da Rua Coronel Ponciano, 900 - Parque dos Jequitibás.

Aquidauana: Rádio América FM - Rua Marechal Malé, 1406.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas