MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/09/2017
08 de junho de 2016 às 14h25 | Economia

Delegacia faz ‘força-tarefa’ mirando postos de combustíveis de Dourados

Qualidade e quantidade de combustível é avaliada por órgãos de proteção

Por: Dourados News

Os postos de combustíveis de Dourados são alvos de uma ‘força-tarefa’ que começou nesta terça-feira (07). A ação é realizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Consumo) com sede em Campo Grande, Procons (Programas de Proteção e Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul e Dourados, e ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Além de agentes destes órgãos, policiais de Dourados estão envolvidos na ‘força-tarefa’, percorrendo vários postos de combustíveis desde o período da manhã. A ação deve seguir durante outros dias desta semana, mas a Decon não revela quantos postos e nem quais serão visitados.

Durante o trabalho de fiscalização, os órgãos verificam vários itens, um deles é qualidade do combustível oferecido nesses estabelecimentos.

Através disso é possível saber se o produto vendido está dentro das normas estabelecidas ou sofreu algum tipo de adulteração.

Também é realizada uma aferição das bombas de combustíveis e equipamentos de medição, para verificar se a quantidade de gasolina, etanol ou diesel pela qual o consumidor pagou está sendo efetivamente entregue.

"Vamos supor que o consumidor esteja colocando R$ 100 de gasolina no carro e isso é o equivalente a "X" litros naquele posto. Vamos verificar se ele está recebendo "X" litros mesmo ou menos do que isso", explicou delegado da Decon, Elton de Campos Galindo.

Ainda serão verificadas outras questões administrativas que possam surgir no momento da fiscalização.

Informações obtidas são de que um posto de combustível teria sido lacrado na região oeste de Dourados. No entanto, o delegado não confirma, nem descarta a possibilidade.

"Nós estamos com várias equipes espalhadas pela cidade, então não tenho essa informação até o momento. No final da tarde, quando nos reunirmos para produzir o relatório desta primeira etapa da ‘força-tarefa’, poderei confirmar se houve ou não o fechamento de algum posto", afirmou Galindo.

Segundo o delegado, a ação realizada em Dourados faz parte de um trabalho que o órgão vem fazendo de fiscalizações com apoio de outros órgãos que atuam na área de defesa do consumidor. Operações como estas já foram realizadas em Campo Grande, Jardim e Bonito, e deve atingir outras cidades do Estado ao longo do ano.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas