MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
18/11/2017
07 de abril de 2016 às 09h19 | Política

Deputada convoca quer explicações obre declaração de secretário da Contag

A atitude do dirigente causou indignação do setor produtivo brasileiro

Por: Da Redação
Guilherme Martimon

Requerimento da deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS), aprovado nesta quarta-feira (6), na Comissão Parlamentar de Inquérito CPI da Funai/Incra convoca o secretário de finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aristides Santos, a prestar esclarecimentos sobre as declarações que fez no dia 1° de abril, no Palácio do Planalto, em evento destinado à assinatura de atos da reforma agrária.

Na oportunidade, o secretário da Contag conclamou os movimentos sociais contrários ao impeachment “a iniciar uma onda de invasões, ocupando propriedades rurais, casas de campo, fazendas e gabinetes dos parlamentares ligados ao agronegócio seriam invadidos”.

A atitude do dirigente causou indignação do setor produtivo brasileiro e vários deputados ocuparam a tribuna nesta semana para protestar contra a provocação. Depois de reagir na tribuna, nesta quarta, a deputada sul-mato-grossense, conseguiu aprovar um requerimento extra pauta, convocando Aristides Santos, para explicar na CPI as declarações dadas em pleno Palácio, na presença da presidente Dilma Rousseff.

O presidente da CPI, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), disse que o depoimento de Santos deve ocorrer na próxima semana. “Temos urgência em ouvi-lo por causa da gravidade de suas declarações, que não podem passar em branco”, afirmou Moreira.

 

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas