MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/04/2018
19 de fevereiro de 2018 às 10h34 | Geral

Deputada garante viatura para Bombeiros de Naviraí atenderem ocorrências em de incêndios no MS

A emenda da deputada foi no valor de R$ 250 mil

Por: Assessoria
Divulgação/Assessoria

Uma emenda da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), no valor de R$ 250 mil, garantiu neste sábado (17), a entrega de uma viatura de auto salvamento do 6º subgrupamento de Bombeiros Independentes de Naviraí.

O veículo é preparado para superar obstáculos com mais facilidade e equipado para o atendimento de ocorrências de incêndios florestais nas áreas de reservas municipais, estaduais e federais.

A área de abrangência do atendimento do veículo engloba os municípios da região do Conesul e locais próximos como o Parque Estadual do Ivinhema e o Parque Nacional da Ilha Grande, que está localizado parte em Mato Grosso do Sul e parte no estado do Paraná.

Os municípios de Mundo Novo, Ivinhema, Juti, Itaquiraí, e os demais do entorno, podem contar com o atendimento da nova viatura preparada para trafegar em áreas que necessitam de proteção ambiental e também às outras unidades do Corpo de Bombeiros das proximidades.

Para a deputada Tereza Cristina esta é uma forma importante de o parlamentar contribuir com a segurança pública no município, melhorando assim, a qualidade do serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros no município. “Vamos continuar destinando as nossas emendas para as localidades que entendemos precisarem de melhorias significativas para a população. Esta viatura é primordial para essa região e para o nosso Estado que possui uma flora de grande área de preservação. Estou feliz em poder contribuir com meu Estado e com toda essa região”, disse a deputada.

Atualmente Mato Grosso do Sul conta com apenas duas viaturas deste tipo. Uma delas está na Capital para atender emergências ambientais e a primeira a atender o interior do Estado é a adquirida com recursos da emenda da deputada Tereza Cristina. O veículo ainda possui capacidade para se locomover em áreas alagadas, devido a suas características de ser traçado e ter capacidade de carga maior que as viaturas normais. 

De acordo com o comandante do 6º subgrupamento de Bombeiros Independentes de Naviraí, Major Everton Torres de Oliveira, a solicitação da emenda foi feita para a deputada Tereza Cristina pelo antigo comandante da unidade, o tenente-coronel Moreira e pela tropa, lotada na unidade à época.

Para o major a deputada entendeu a necessidade de se ter um veículo com essas características, já que a região possui grande demanda de emergências ambientais.

“Este veículo é fundamental para nossa corporação e a deputada vem garantir um equipamento que dificilmente conseguiríamos sem este apoio. Temos aqui, um diferencial importante em comparação as outras unidades do Estado. A Tereza atendeu uma antiga reivindicação nossa e isso é extremamente proveitoso e importante. Só temos a agradecer essa iniciativa da deputada”, salientou o major Everton Torres de Oliveira.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas