MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/09/2017
28 de abril de 2016 às 14h27 | Política

Deputada Tereza Cristina avalia como positivo encontro do setor rural com Michel Temer

No documento estão destacados os principais entraves que emperram o desenvolvimento do agronegócio no pais.

Por: Da Redação

A deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS) avalia como positivo o encontro de integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) com o vice-presidente Michel Temer, na quarta-feira (27) em Brasília. A parlamentar de Mato Grosso do Sul é vice-presidente para o Centro-Oeste da Frente e junto com deputados que representam o setor produtivo entregou um documento com sete páginas onde são destacados os principais entraves que emperram o desenvolvimento do agronegócio no pais.

As propostas abrangem desde governança institucional, política agrícola, acordos comerciais, direito de propriedade e segurança jurídica, meio ambiente, infraestrutura, defesa agropecuária, relações trabalhistas entre outros itens.

De acordo com a deputada de MS, o vice-presidente Michel Temer se mostrou receptivo e ressaltou a importância do agronegócio para a retomada do crescimento da economia brasileira.

A bancada ruralista sugeriu ainda que o Ministério da Agricultura seja fortalecido e passe a gerenciar todo o processo de reorganização do segmento. Além dos integrantes da FPA, estiveram no encontro com o vice-presidente, representantes de entidades que representam o setor do agronegócio no País, como a CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e a OCB - Organização das Cooperativas do Brasil e Sociedade Rural Brasileira.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas