MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/11/2017
29 de julho de 2016 às 13h33 | Geral

Detran altera cronograma de vistorias de transporte escolar

A partir do dia 1º de agosto os atendimentos começam a ser feitos no interior do Estado

Por: NotíciasMS
Divulgação/NotíciasMS

Durante o segundo semestre de 2016, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realiza novamente a vistoria dos veículos que realizam o transporte de escolares em Mato Grosso do Sul. Desde o dia 1º de julho, até esta sexta-feira (29), as vistorias semestrais estão sendo realizadas na Capital.

A partir do dia 1º de agosto, o Detran-MS irá começar os atendimentos no interior do estado. Como o roteiro das vistorias sofreu algumas alterações, o departamento de trânsito solicita que os proprietários verifiquem o novo cronograma no site do órgão na aba “Educação” – “Transporte Escolar”.

O município de Paranhos será o primeiro a receber a vistoria. O horário de atendimento será das 13h30 às 18h no pátio da Agência de Trânsito da cidade. Para conferir o cronograma completo, os documentos necessários, as prestadoras de serviços que estão credenciadas e realizar denúncias, clique aqui.

Vistorias

Para garantir a autorização válida por seis meses é necessário apresentar o veículo com os equipamentos obrigatórios e de segurança, sistema de iluminação, de freios, dispositivos de alerta e documentos obrigatórios em pleno funcionamento.

Além disso, o condutor precisa atender alguns requisitos determinados no artigo 138 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como por exemplo, ter mais de 21 anos, possuir CNH categoria “D” e o curso de Transporte Escolar.

O condutor também não pode ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente em infração média e deve possuir as negativas criminais de estupro, corrupção de menores, tráfico de drogas, entre outros.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas