MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
08/08/2020
11 de julho de 2020 às 07h52 | Trânsito

Detran-MS lança novo Portal de Serviços Digitais

Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) lançou, na manhã desta sexta-feira (10), com a presença do secretário de Governo, Eduardo Riedel, seu novo portal de serviços Meu Detran, que aprimora a experiência do cliente na busca po

Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O layout do site também será renovado e reorganizado, passando a ser um canal de notícias e informações e dando direcionamento aos serviços digitais para o novo portal.

Desde que assumiu a presidência do Detran-MS no início do mês de março, Rudel Trindade Junior, vem tratando o tema ‘Detran Digital’ como prioridade.

No entanto, a atual situação sanitária do país acabou demonstrando claramente a necessidade de intensificar a utilização de ferramentas digitais.“Nossas equipes não param de buscar melhoria e evolução para o Detran, principalmente nos canais digitais.

Este novo portal é uma prova disso e com ele, vamos atender milhares de clientes trazendo retorno rápido e preciso”, comentou o diretor-presidente. Para o secretário de Governo, a nova gestão do Departamento “capturou bem a mensagem e a linha de trabalho do Estado que é o MS Digital. Isso é uma questão de eficiência, de chegar na frente e o Detran tem uma responsabilidade grande com isso”, afirmou Riedel.

Durante sua fala o secretário destacou a importância de o cidadão ser valorizado como contribuinte e dos órgãos públicos em acompanhar a evolução tecnológica. Na ocasião, o diretor de Tecnlogia da Informação, Robson Alencar, apresentou o novo layout do site do Detran, que agora conta com uma apresentação mais clara e objetiva. Logo no início do site, há uma barra de pesquisa onde o cliente pode digitar o serviço que procura.

Como tela principal um direcionamento ao Portal de Serviços Meu Detran. Meu Detran O novo portal de serviços digitais tem uma plataforma organizada separando os serviços de habilitação, veículos, agendamento, infração, educação, credenciamento, entre outros. Isso tornará a busca do cliente mais simples e objetiva. Como novidade, o portal tem uma ferramenta de cadastro e login, onde o cliente irá fornecer seus dados que serão usados em novos serviços para que futuramente receba notificações personalizadas sobre seu veículo ou CNH.

 
What do you want to do ?
New mail
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas