MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/11/2017
14 de setembro de 2016 às 09h33 | Geral

Detran-MS notifica sobre punições; maioria por velocidade e embriaguez

Notificações sobre suspensão e cassação de CNHs estão no Diário Oficial

Por: G1

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) divulgou nessa terça-feira (13) a relação de motoristas punidos devido a infrações no trânsito. A maioria das punições é de suspensão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por embriaguez e excesso de velocidade. Eles terão que fazer curso de reciclagem para voltar a dirigir.

A relação nominal dos motoristas punidos está no Diário Oficial do Estado, das páginas 9 a 27. Na mesma publicação há também a lista de 205 motoristas que tiveram iniciado o processo de suspensão de CNH por terem sido flagrados transitando em velocidade acima do permitido. Eles têm 15 dias para apresentar defesa.

Editais do Detran-MS também determinam a 93 motoristas a entrega de CNH em 30 dias e a 47, em 48 horas, a partir da publicação. Em ambos os casos os condutores não apresentaram defesa ao processo de punição ou tiveram os pedidos indeferidos.

Entre os motoristas punidos há ainda 56 que tiveram a CNH provisória cancelada por terem cometido uma infração grave ou duas médias. Esses terão que fazer novamente o processo de habilitação. Outros 10 tiveram a CNH definitava cassada.

Entre as suspensões há 333 pelo período de 2 meses por transitar em excesso de velocidade; 263 pelo período de 12 meses por embriaguez; 55 porque tiveram infrações que somam 20 pontos e outras 123 por infrações como dirigir ameaçando pedestre, omissão de oscorro, não obedecer ordem de parada e pilotar moto sem uso de capacete. Quem for flagrado dirigindo com a CNH suspensa tem o direito cassado.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas