MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/11/2017
13 de abril de 2016 às 11h27 | Polícia

Dourados ganha Núcleo Regional de Análises Laboratoriais Forenses

A nova unidade permitirá a realização de perícias que antes eram feitas somente na Capital

Por: NotíciasMS
NotíciasMS

 

A Unidade Regional de Perícias e Identificação de Dourados ganha a partir de agora o Núcleo Regional de Análises Laboratoriais Forenses. A nova unidade de perícia científica foi instituída através de Portaria Normativa publicada na edição desta terça-feira (12), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Com a nova unidade, perícias químicas e toxicológicas em drogas que antes eram feitas somente em Campo Grande, serão realizadas em Dourados, o que permitirá maior agilidade na expedição dos laudos e consequentemente a conclusão em menor tempo dos procedimentos policiais.

Cabe também ao Núcleo Regional de Análises Laboratoriais Forenses, promover intercâmbio com instituições de ensino superior, implementar projetos e desenvolver pesquisas no campo das ciências forenses, com o objetivo de aperfeiçoar as novas técnicas e criar novos métodos de trabalho.

De acordo com a portaria publicada na página 13 do DOE, o Núcleo será responsável pelo atendimento de outras unidades regionais que compõem a Coordenadoria Geral de Perícias, devendo executar as perícias e expedir laudos e pareceres técnicos conforme a disponibilidade, até que sejam instituídos os demais núcleos em cada regional.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas