MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/10/2018
26 de julho de 2018 às 10h52 | Geral

Edição da SBPC 2019 em Campo Grande é apresentada em Maceió pela Sectur e UFMS

Em Alagoas, o evento da SBPC teve início no último dia 22 e será encerrado nesta sexta-feira (27)

Por: PMCG

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) está em Maceió (AL) para apresentar a edição 2019 da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de 21 a 27 de agosto do ano que vem.  Em Campo Grande, o evento terá como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

“Estamos com um estande para apresentar aos participantes do evento a edição 2019 da Reunião Anual da SBPC e promover nossa Capital. É uma oportunidade para que a comunidade acadêmica e demais participantes se programem para ir a Campo Grande. Esperamos que no ano que vem um público de 8 a 10 mil pessoas movimentem nosso setor hoteleiro, gastronômico, além de elevar a receita de Campo Grande”, observa a titular da Sectur, Nilde Brun. Representantes da UFMS também estão engajados na divulgação do encontro de 2019.

Em Alagoas, o evento da SBPC teve início no último dia 22 e será encerrado nesta sexta-feira (27), na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, geralmente em universidades públicas. A feira reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes. Participam, ainda, autoridades e gestores que são formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no país.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas