MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
25/08/2019
05 de junho de 2019 às 17h03 | Geral

Eleição para Reitoria da UEMS será nesta quinta-feira

No dia da Eleição, será proibida qualquer forma de propaganda eleitoral dentro das Unidades

A Eleição, em primeiro turno, para a reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) será realizada nesta quinta-feira, 6 de junho, nas 15 Unidades Universitárias e nos sete polos de Educação a Distância da Instituição.

Podem participar da votação todos os professores e técnicos administrativos efetivos, que estejam em pleno exercício de suas funções. Os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação, presenciais ou EaD, também podem votar.

No dia da Eleição, cada Unidade Universitária terá um horário próprio de votação, conforme o expediente. Clique AQUI e confira o horário de votação na Unidade em que vocês estuda ou trabalha.

Para votar, o eleitor deverá apresentar um documento de identificação, com foto (RG, CNH, carteira de trabalho, passaporte ou carteira profissional). As informações devem estar legíveis. O voto é único, pessoal, voluntário, direto e secreto.

O eleitor com deficiência física ou dificuldade de mobilidade terá prioridade para votação. O eleitor com deficiência visual poderá ser acompanhado por uma pessoa de sua confiança ou, à falta, de qualquer mesário, até a cabine de votação. O terceiro fica proibido de divulgar o voto sob pena de responsabilização penal.

A Comissão Eleitoral alerta que, no momento da votação, o eleitor não poderá portar aparelho de telefone celular ou aparelhos similares.

No dia da Eleição, será proibida qualquer forma de propaganda eleitoral dentro das Unidades Universitárias, exceto a utilização de bottons ou de adesivos.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas