MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
29/06/2017
23 de fevereiro de 2017 às 13h11 | Geral

Em 2017, governo de MS terá seis pontos facultativos e nove feriados

Decreto com calendário foi publicado nesta quinta pelo governo.

Por: G1
Divulgação/NotíciasMS

O ano de 2017 terá para o governo de Mato Grosso do Sul seis pontos facultativos e nove feriados. É o que aponta decreto publicado nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial do estado, que estipula as datas em que os órgãos e entidades da administração direta, autarquias e fundações, sem prejuízo dos serviços considerados essenciais, não estarão funcionando.

Com a definição do calendário, o governo acaba criando alguns “feriadões” para os servidores públicos estaduais. O primeiro é o do carnaval, com ponto facultativo total decretado na segunda e terça-feira (dias 27 e 28 de fevereiro) e parcial, a partir das 13h, na quarta-feira (dia 1º de março).

Outros dois períodos de feriado ampliado vão ocorrer em abril. O primeiro durante a semana santa. O governo decretou ponto facultativo no dia 13, quinta-feira, e no dia 14 é feriado nacional, a Sexta-Feira Santa. Somado ao dois dias de fim de semana, sábado e domingo, são quatro dias de feriadão.

Uma semana depois, mais um período de folga prolongada. Na sexta-feira, 21 de abril é feriado nacional, Dia de Tiradentes. Com o sábado e domingo, são três dias de descanso.

O último “feriadão” no primeiro semestre vai ocorrer em maio. O dia 1º, Dia do Trabalho, será em uma segunda-feira, que será emendada com o sábado e o domingo, dias 29 e 30 de abril.

Na segunda metade do ano, o primeiro “feriadão” será em outubro e terá cinco dias. Serão dois dias de feriados efetivamente: dia 11, criação de Mato Grosso do Sul (feriado estadual) e dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida (nacional), no dia 13 será ponto facultativo para os órgãos estaduais e dia 14 é sábado e dia 15 domingo.

O último “feriadão” do ano será o do Natal, em dezembro. Dia 25 cai em segunda-feira. Vai se somar ao sábado (23) e domingo (24).

Já na passagem de ano, o dia que é feriado, 1º de janeiro já pertence ao calendário de 2018.

Confira toda as datas de pontos facultativos que serão decretados pelo governo do estado este ano e o calendário dos feriados nacionais e estaduais:

27 de fevereiro carnaval (ponto facultativo)

28 de fevereiro carnaval (ponto facultativo)

1º de março quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até às 13 horas)

13 de abril Semana Santa (ponto facultativo)

14 de abril Sexta-Feira Santa (feriado nacional)

21 de abril Tiradentes (feriado nacional)

1º de maio Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)

15 de junho Corpus Christi (ponto facultativo)

7 de setembro Independência do Brasil (feriado nacional)

11 de outubro criação do estado (feriado estadual)

12 de outubro Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)

13 de outubro (ponto facultativo)

2 de novembro Finados (feriado nacional)

15 de novembro Proclamação da República (feriado nacional)

25 de dezembro Natal (feriado nacional)

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas