MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
20/11/2017
29 de março de 2016 às 11h49 | Saúde

Em 8 dias de campanha, guerra ao Aedes aegypti em Corumbá cumpre 73% da meta

A campanha já atingiu mais de 42 mil pessoas durante o período

Por: Da Redação
Divulgação

A campanha Guerra ao Mosquito Aedes aegypti, uma iniciativa realizada pela Fiems, Sesi, Prefeitura e TV Morena em Corumbá para disseminar informações de conscientização da população sobre as formas de combate ao vetor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, já chegou a 42.117 pessoas da cidade em oito dias de trabalho, o que representa 73% da meta de 57 mil pessoas. Além disso, ao longo desses oito dias de trabalho, foram visitadas 512 empresas.

Para o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, os números mostram o comprometimento de todos os envolvidos. “Com certeza teremos a nossa meta superada e isso é resultado do ótimo desempenho das equipes do Sesi e da Prefeitura, além da colaboração da comunidade que compreende a importância do trabalho”, disse.  

Os agentes estão levando para as ruas informações sobre a importância de recolher o lixo e eliminar focos de larvas do mosquito, já que os ovos, mesmo ressecados, podem sobreviver por até um ano sem água, e quando em contato com a água o ciclo evolutivo recomeça, por isso a necessidade de lavar as bordas dos recipientes com bucha.

A gerente do Sesi de Corumbá, Silvana Barros, destaca que os moradores têm cumprido a lição de casa, deixando as residências limpas. “Se cada um cumprir a sua parte fica mais fácil. Eles foram muito receptivos às informações e ao movimento da Fiems e do Sesi, as portas estão sendo abertas para a conscientização”, afirmou.

Para a moradora Nelis da Costa Flores, a campanha realizada pela Fiems e Sesi é de extrema importância para alertar a população sobre os cuidados com a saúde. “Esse mosquito está em todo lugar, então cada um tem que fazer sua parte, não é só o poder público que precisa agir, porque dentro das nossas casas nós é que temos que fazer”, falou.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas