MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/12/2018
07 de junho de 2018 às 15h12 | Geral

Em discurso na Câmara, deputada homenageia atuação de entidades de MS para garantir ordem durante greve dos caminhoneiros

No momento em que a sociedade clamou por apoio, souberam cumprir com seu dever com firmeza e respeito, disse as parlamentar

Por: Assessoria
Divulgação/Assessoria

Em discurso lido no plenário da Câmara dos Deputados, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) elogiou a atuação de entidades durante manifestação de caminhoneiros no final do último mês.

De acordo com o discurso da parlamentar a maior manifestação já feita pela categoria tem justa reivindicação de melhoria de condições de trabalho, “mas causou transtornos em diversos locais do país, especialmente no que diz respeito ao abastecimento de combustíveis e alimentos perecíveis”, cita parte do texto de Tereza Cristina.

Segundo a deputada uma minoria mal intencionada, que distorceu os justos propósitos iniciais do movimento, em alguns casos, requereram atuação firme do estado. Na avaliação de Tereza esse desempenho de alguns segmentos deram origem a homenagem.

Por conta da atuação, no discurso, Tereza Cristina disse que queria prestar homenagem a algumas pessoas de seu Estado, o Mato Grosso do Sul. “No momento em que a sociedade clamou por apoio, souberam cumprir com seu dever com firmeza e respeito, não somente pelos prejudicados, mas também pelos manifestantes”, falou a deputada.

Tereza enalteceu a atuação da Polícia Rodoviária Federal, citando o superintendente Luiz Alexandre Gomes da Silva; do Comando Militar do Oeste, citando o general José Luiz Dias Freitas e da Infraero, mencionando o superintendente Richard Aldrin Fernandes Custódio.

“Foi a atuação exemplar desses profissionais e de suas equipes que garantiu que em nosso Estado os bloqueios ocorressem de forma serena e tranquila, sem incidentes de maior gravidade. A eles o nosso muito obrigada”, finalizou a deputada Tereza Cristina.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas