MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
26/05/2018
27 de novembro de 2017 às 13h06 | Geral

Em reunião com prefeitos do Consórcio Conisul Tereza Cristina conhece pauta de reivindicações dos gestores

A reunião contou com a participação dos prefeitos de 14 municípios de MS

Por: Assessoria
Divulgação/Assessoria

A deputada federal Tereza Cristina teve a oportunidade de conhecer as principais pautas e os problemas de cada município apontados em reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (Conisul), que contou com a participação dos prefeitos de 14 cidades, na última sexta-feira (24) em Iguatemi.

Os prefeitos aproveitaram para expor as principais dificuldades sobre o desenvolvimento sócio-econômico e as iniciativas que podem contribuir com a resolução de problemáticas comuns à toda a região em setores como saúde, geração de emprego e renda e principalmente ações para o desenvolvimento dessas 14 cidades.

A parlamentar lembrou que quase R$ 46 milhões já foram destinados às cidades por meio de emendas impositivas pessoais da deputada Tereza e de emenda de bancada, onde deputados e senadores do Estado se uniram para destinar recursos essenciais para os municípios do Consórcio.

“São recursos já aprovados e pagos, empenhados ou que estão aguardando liberação para contribuir com o desenvolvimentos destes municípios sejam eles na área rural, levando água aos assentamentos, pavimentação para as vias das cidades ou para a melhoria do setor de saúde, entre outros. São recursos que vão ajudar os prefeitos a gerir melhor seus municípios, dando um fôlego a esses administradores”, explanou Tereza Cristina.

Tereza acredita que esse consórcio é uma forma eficiente de os prefeitos solucionem juntos seus problemas. “Vamos trabalhar junto com esses prefeitos para que eles possam liberar mais recursos em 2018. Temos projetos para apresentar ao Governo Federal que podem beneficiar a todos estes prefeitos e essa região. Nosso gabinete em Brasília e nosso escritório em Campo Grande e toda nossa equipe, está aberto e a disposição destes prefeitos”, disse a deputada.

Tereza Cristina aproveitou a agenda em Iguatemi para visitar lideranças políticas e representantes do setor produtivo nos municípios de Sete Quedas, Eldorado, Mundo Novo e Itaquiraí. 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas