MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/10/2018
29 de março de 2018 às 12h34 | Economia

Em safra recorde, colheita já atinge 93% da área plantada com soja em MS

Região do Centro-Oeste é a que apresenta ritmo mais acelerado neste ano

Por: Da Redação
Reprodução

As colheitadeiras já passaram por 93,5% da área plantada com soja nesta safra. A informação está em circular técnica do Siga/MS (Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio de MS), divulgada nesta quinta-feira (29) pela Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de MS). No total devem ser colhidos 8,7 milhões de toneladas da oleaginosa.

Mato Grosso do Sul contribui para que o Centro-Oeste apresente o melhor desempenho na produção de soja. Ainda segundo a Aprosoja/MS, a colheita na região está em torno de 97% da área plantada.

Quanto ao milho safrinha, já houve plantio em 95,7% da área projetada, conforme a circular. São dez pontos percentuais a mais do que no levantamento anterior, sendo a região Sul a área com porcentagem média de plantio mais avançada.

Segundo o Analista de Grãos do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Leonardo Carlotto, a previsão para o fim da colheita é na primeira quinzena de abril. “No geral, as lavouras estão em boas condições e nesta safra temos um percentual aceitável fora do período ideal de plantio que é o zoneamento agroclimático do milho”, comenta.

A estimativa é que a colheita de milho safrinha atinja 9,4 milhões de toneladas com produtividade de 85 sc/ha.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas