MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
03/07/2020
10 de junho de 2020 às 09h58 | Economia

Empresa produtora de bolas oficiais da CBF anuncia projeto para expansão em MS

O secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, recebeu, na tarde desta terça-feira (9), o empresário Darnes Almeida da empresa Kagiva e o prefeito de Vicentina Marquinhos d

Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A Kagiva integra o grupo Mundi, o maior produtor de bolas esportivas do país com marcas relevantes como Topper e Kagiva.

Em Vicentina, a empresa de Almeida gera mais de 320 empregos e é contemplada pelo Programa MS Empreendedor.

Verruck conheceu o projeto de expansão da empresa para produção de novos ítens e acessórios que Almeida pretende implantar tão logo a situação econômica do país retome a normalidade e que em curto prazo pode dobrar a oferta de empregos naquele município.

A Kagiva tem uma articulação importante no uso de mão-de-obra de internos do Sistema Prisional para confecção de suas bolas.

Recentemente a Semagro repassou recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado) para a Prefeitura de Vicentina construir três barracões e uma dessas estruturas será utilizada para ampliação das atividades da Kagiva no município.

Na foto, Verruck e o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Semagro, Bruno Gouveia, seguram exemplares de bolas oficiais do Campeonato Brasileiro fabricadas em Mato Grosso do Sul.

 
What do you want to do ?
New mail
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas