MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/10/2017
11 de abril de 2017 às 12h34 | Educação

Espelhos da redação do Enem 2016 começam a ser divulgados aos candidatos

É possível visualizar versão digitalizada do texto

Por: Da Redação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirma que começou a liberar, nesta terça-feira (11), o acesso aos espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os candidatos devem entrar no portal para visualizar a correção do texto que escreveram na última edição da prova.

De acordo com a assessoria de imprensa do instituto, o acesso será disponibilizado aos poucos aos participantes. A previsão é de que, em cerca de meia hora, todos possam ver os arquivos.

Os espelhos são uma versão digitalizada das redações, divulgada com fins pedagógicos. O Inep também publica as justificativas para as notas em cada uma das cinco competências exigidas no exame.

Data de divulgação

A princípio, os espelhos seriam divulgados na última segunda-feira, dia 10 de abril, de acordo com o Inep. No entanto, para não coincidir com a publicação do edital do Enem 2017, a data foi mudada para esta terça-feira.

Desde 2012, o Inep e o Ministério Público Federal (MPF) mantêm um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual o governo federal se compromete a divulgar os espelhos até 60 dias após a divulgação das notas. Em 2017, as notas foram divulgadas em 18 de janeiro. Por isso, pelos termos do acordo, a divulgação dos espelhos deveria ter saído até meados de março.

No ano passado, os espelhos só foram liberados em 13 de junho, com três meses de atraso.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas