MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
15/10/2018
27 de março de 2018 às 11h14 | Geral

Faculdade do Senai da Capital tem mais um curso bem avaliado pelo MEC

O curso de Tecnologia em Automação Industrial obter a nota 4 em uma escala de 1 a 5

Por: Assessoria

Após os cursos superiores de Tecnologia em Logística e de Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande (FatecSenai Campo Grande) já terem recebido uma boa avaliação do MEC (Ministério da Educação), agora foi a vez do curso superior de Tecnologia em Automação Industrial obter a nota 4 em uma escala de 1 a 5. O relatório de avaliação foi divulgado na semana passada e destacou a qualidade em infraestrutura, metodologia expressa no processo pedagógico do curso e qualificação do corpo docente.

Para realizar a avaliação, uma comissão do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) do MEC visitou, durante os dias 12 e 13 de março deste ano, todas as instalações da FatecSenai Campo Grande, incluindo salas de aula, laboratórios e biblioteca, avaliando o corpo docente e a matriz curricular do curso. O curso superior de Tecnologia em Automação Industrial começou a ser oferecido pela Faculdade de Tecnologia do Senai da Capital em 2017 e hoje tem duas turmas e andamento.

O profissional graduado nessa área atua no projeto e gerenciamento de sistemas automatizados de controle e supervisão de processos industriais, bem como supervisionando a implantação e operação de redes industriais, sistemas supervisórios, controladores lógicos programáveis, sensores e atuadores presentes nos processos. O diretor-técnico do Senai, Gilberto Evídio Schaedler, comemorou o resultado.

“Acredito é a consolidação de um trabalho constante desenvolvido pelo Senai, buscando oferecer educação de qualidade e contribuindo para a formação de bons profissionais para o mercado de trabalho”, destacou Gilberto Schaedler. Já o gerente da FatecSenai Campo Grande, Marcos Costa, ressalta que o reconhecimento do curso é uma condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos pela instituição. “Acreditamos que é um ótimo resultado, que confirma que estamos no caminho certo rumo à excelência”, afirmou.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas