MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/09/2017
21 de julho de 2016 às 16h27 | Geral

Faltando 1 ano para o fim do prazo, Governo prorroga conclusão do Aquário

Egelte retomou os trabalhos em maio e tinha 14 meses para terminar

Por: Correio

Reiniciadas no começo de maio, as obras do Aquário do Pantanal, que têm previsão de término em julho do ano que vem, podem demorar ainda mais para serem concluídas. Isso porque o Governo do Estado aditivou hoje (21) o contrato que mantém com a empreiteira Egelte em mais 110 dias.

O documento assinado pelo Secretário de Obras, Marcelo Miglioli, e pelo responsável pela Egelte não contém detalhes sobre a prorrogação.

Quando os trabalhos foram retomados, a obra do maior aquário de água doce da América Latina estava há 10 meses parada. Na época, a construção estava 95% concluída e faltava principalmente acabamento em alguns pontos da obra.

Na volta ao canteiro de obra, a Egelte prometeu terminar a obra em 14 meses, ou seja, julho do ano que vem. Atualmente, a empreiteira tinha 12 meses para concluir os trabalhos.

Acordo firmado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), em 17 de março, fará também com que a empreiteira Egelte recupere tudo o que foi danificado no período de paralisação da obra, sem acréscimos de encargos para o Governo do Estado, que já investiu cerca de R$ 200 milhões no Aquário do Pantanal.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas