MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
25/05/2018
26 de abril de 2018 às 15h33 | Geral

Famílias do Bosque do Carvalho recebem escritura dos imóveis e garantem tranquilidade

A meta da Agehab é, neste ano, regularizar a situação de 1.400 imóveis no Estado

Por: GOV MS
Divulgação/GOV MS

Nessa quinta-feira (25.4), 141 famílias do loteamento Bosque do Carvalho receberam, da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), a escritura de imóvel sem custo, após assinarem contrato de compra e venda por meio do Projeto de Regularização Fundiária.

A cerimônia foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social Margarida Simões Correia Neder e a emoção tomou conta das famílias.

A dona de casa, Eronildes Cabral foi uma das moradoras que recebeu a escritura de seu imóvel. “Estou muito feliz por estar realizando um sonho. Eu não tenho condições de comprar uma casa e agora vou poder dormir tranquila sabendo que estou no que é meu”, disse.

Presidente do bairro, Sula Gomes, também se mostrou grata pela regularização dos imóveis e destacou a luta dos moradores que começou há mais de vinte anos. “Pra mim é mais que um sonho, é uma vitória. Estou feliz não só por mim, mas por toda a comunidade que lutou por sua moradia digna. Hoje nós temos nossa casa e podemos ficar tranquilos sem medo de sermos despejados”, afirmou.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopes, esteve no evento. “Trabalhamos pelo bem-comum e temos a satisfação de ter promovido cidadania para a comunidade que vem há anos lutando pela legalização de seu imóvel. O Governo do Estado trabalha não só na Capital, mas em outros municípios com a finalidade de implantar a regularização atendendo famílias carentes na área da habitação”, pontuou.

A meta da Agehab é, neste ano, regularizar a situação de 1.400 imóveis no Estado. Em novembro do ano passado, 129 famílias do Portal Caiobá II, em Campo Grande, que já quitaram o financiamento, receberam as escrituras.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas