MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
20/09/2019
27 de janeiro de 2019 às 10h25 | Geral

Feira de Calçados projeta movimentar R$ 15 milhões até terça-feira

É a oportunidade que os lojistas terão para apresentar aos clientes as novidades e tendências

Por: Da Redação

A economia de Campo Grande contar com injeção de R$ 15 milhões entre este domingo (27) e terça-feira com a 8ª edição da Feicc-MS (Feira de Calçados, Couros e Acessórios de Mato Grosso do Sul). Esta é a oportunidade que os lojistas terão para apresentar aos clientes as novidades e tendências da moda calçadista, bolsas e acessórios de couro de mais de 180 marcas.

Ao todo serão 60 expositores oferecendo materiais. O presidente do Sindicato Estadual das Indústrias de Calçados, João Camargo, afirma que um dos principais motivos da feira é trazer novas indústrias.

Desde a 1ª edição 5 novas indústrias se instalaram no Estado e há previsão da chegada de mais uma empresa, que deve se instalar em Campo Grande ou Dourados, e outra que também está em processo de negociação. “A feira traz o lojista para Campo Grande para fazer boas compras e também traz novas indústrias que irão gerar empregos aqui”, explica.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), as indústrias contam com incentivo fiscal para se instalar. Na última quinta-feira houve reunião entre prefeitos de 15 municípios e empresários para discutir quais cidades que terão melhor mercado para cada uma das empresas interessadas. O benefício, de acordo com o presidente do sindicato, ocorre desde que a empresa abra uma quantidade específica de vagas de emprego e também tenha capital de giro de determinado valor.

A 8ª edição da Feira de Calçados acontece no Centro de Exposições Albano Franco, localizado nos altos da Avenida Mato Grosso, de 8h às 19h, até terça-feira.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas