MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
20/11/2019
26 de março de 2019 às 17h21 | Geral

Fumacê reforça combate ao Aedes em 14 bairros nesta terça-feira

A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito

Por: PMCG
Divulgação/PMCG

O serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê – de combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya) reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – em 14 bairros nesta terça-feira (26).

*Autonomista;

*Amambai;

*Caiobá;

*Coophavilla;

*Coronel Antonino;

*Cruzeiro;

*Jardim Paulista;

*Mata do Segredo;

*Núcleo Industrial;

*Novos Estados;

*Planalto;

*Popular;

*Seminário;

*Sobrinho.

As viaturas da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande percorrem os bairros programados entre às 16h e 22h30 e seguem o itinerário estabelecido.

Tendo em vista que se houver chuva ou vento forte dentro deste horário, não será possível executar o trabalho programado, pois estas intempéries dificulta a ação e eficácia do inseticida.

A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga.

A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas