MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
18/10/2017
22 de setembro de 2017 às 12h29 | Geral

Fundação de Cultura seleciona entidade para organizar Festival América do Sul em Corumbá, MS

O festival, em 2017, chega a sua 14ª edição. É um dos eventos culturais mais tradicionais do estado

Por: G1

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul vai terceirizar, por meio da contratação de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), parte da realização do Festival América do Sul, que será promovido em Corumbá, entre os dias 26 de novembro e 3 de dezembro. O edital, com o chamamento público para as entidades interessadas em participarem da seleção foi publicado na edição desta sexta-feira (22), do Diário Oficial do estado.

O festival, em 2017, chega a sua 14ª edição. É um dos eventos culturais mais tradicionais do estado. Conta em sua programação com diversas linguagens artísticas, como música, teatro, dança, imagem e literatura, em uma mescla do tradicional com o contemporâneo.

O edital estipula que poderão participar apenas Oscip's que tenham a finalidade cultural em seu estatuto e que selecionará o melhor projeto para organização do festival. As propostas deverão ser entregues desta sexta-feira (22) até o dia 2 de outubro, das 7h30 às 13h30, no prédio do Memorial da Cultura, em Campo Grande. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 20 de outubro.

Para a execução do projeto, o edital aponta que as entidades deverão apresentar propostas no valor máximo de até R$ 3.400.000,00, em que devem estar incluídas todas as despesas necessárias a sua implementação.

Nos projetos que serão apresentados pelas Oscip's para o festival, devem estar previstos entre outros itens: sonorização e iluminação para vários palcos, para teatro, dança de rua, circo, camarins e estandes para os pavilhões das artes, artes plásticas, cultura indígena, outros países, além de tendas, sanitários químicos e pavilhões, entre outros.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas