MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
02/12/2020
06 de fevereiro de 2020 às 08h14 | Educação

Governador aprova medidas que fortalecem cursos de Medicina e pós-graduação da UEMS

Em agenda na governadoria, nesta quinta-feira (6), o governador Reinaldo Azambuja e o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Laércio Alves de Carvalho, vão aprovar medidas que fortalecem os cursos de Medicina e de pós-graduação str

Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Às 14h, eles vão assinar convênios que abrem vagas de estágio para alunos de Medicina em 25 municípios do Estado.

Além disso, vão liberar edital de apoio financeiro aos programas de pós-graduação e autorizar acordo para construção do Centro de Estudos de Recursos Naturais da UEMS em Dourados.

Estágio – Termos de cooperação serão firmados com 25 municípios para a realização do internato regional para acadêmicos do sexto ano de Medicina, ou seja, para o estágio curricular supervisionado obrigatório. As atividades serão realizadas em unidades de saúde administradas pelos municípios e vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

As cidades para os estágios são Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nioaque, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria e Vicentina.

Cada uma delas vai fornecer, no mínimo, duas vagas de estágio por mês e os alunos vão receber auxílio de R$ 800 mensais, além de hospedagem e alimentação.

O estágio terá duração de dois meses, período em que serão desenvolvidas atividades da Atenção Básica de Saúde – como consulta médica sob supervisão, visitas domiciliares e planejamento de ações de saúde. 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas